Sabe, eu até acredito que existam pessoas ruins de verdade que cometam crimes friamente e nada que se fosse feito na formação desse indivíduo ou que seja feito no futuro vai mudar isso. Mas para mim e acredito que existam números para me ajudar nisso, a grande maioria dos criminosos, principalmente os que roubam são pessoas que não tiveram grandes oportunidades.
Eu sei que muitos de vocês vão me dizer: Ah, mas eu sou pobre e nunca roubei ou Fulano é pobre e nunca precisou fazer isso.
Então eu preciso te contar uma coisa que ninguém te disse ainda:
Você sofre do mesmo problema que essas pessoas que vão para o crime, só que de uma maneira diferente
Todos vocês possuem uma viseira limitadora. Você por não enxergar que pessoas assim existam, que pessoas que não conseguem ver além e tomam decisões no desespero estão aos montes por aí. E eles, é claro, por ser essas pessoas. Todos enxergam o mundo e as possibilidades de forma limitada.
Todos nós temos momentos assim na verdade, mas alguns nunca vão além.
Todos nós temos momentos assim na verdade, mas alguns nunca vão além.
Não acredita em mim?!
Você nunca teve um problema na sua vida, seja com trabalho, relacionamento ou qualquer coisa que você queira realizar e você simplesmente não sabia o que fazer? Como resolver? E a solução veio através de um livro que você leu, um conselho de um amigo ou só mesmo aquele ‘’estalo’’ que veio a sua mente? Depois de resolvido até parecia algo banal não é verdade? Mas você precisou de tempo e de expandir sua mente para que a solução aparecesse.
Pois é isso que acontece com quem vive em uma realidade sem cultura, sem educação e sem muitos exemplos bons na volta.
É injusto cobrar que todos os jovens que cresceram nessas condições consigam ter contato com o que pode expandir as suas possibilidades para gerar o tal estalo. Que elas tenham consciência que podem mais que isso, principalmente se alguns já tomaram alguns nãos e já se encontraram em momentos de desespero.
Então antes de querer tirar as viseiras alheias comece tirando as suas.
22 comentários
Sim, concordo, mas é difícil dizer isso pra quem já foi assaltado e perdeu coisas valiosas com isso. A educação sem dúvida pode mudar o caminho de muitos dos ditos criminosos, mas é triste pensar que parte deles podem ser simplesmente pessoas de má índole
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa gostei muito do que escreveu...
Achei um teto bem reflexivo.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Concordo com você. Acho que as oportunidades moldam as decisões futuras e não cabe a mim julgar se eu não vivi aquilo que a pessoa viveu.
ResponderExcluirBeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br
Amei o post, as pessoas querem usar suas vivencias pessoais para jogat regras em outras pessoas, só que nem todo mundo lida da mesma forma com uma coisa X
ResponderExcluirBeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Hmm assunto interessante!
ResponderExcluirNão sei se concordo muito, mas é algo a ser discutido e pensado.
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Gostei do post me fez refletir algumas coisas =)
ResponderExcluirBjs
Aquarela Pink
As vezes passo por uma limitação de oportunidades, quando noto vejo que é coisa da minha cabeça! Então penso que posso abrir os caminhos e vou seguindo em frente até derrubar a limitação <3 seu texto está maravilhoso!
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Oie Aline =)
ResponderExcluirO problema é que além de vivermos em uma sociedade em que a desigualdade é gritante, essa mesma sociedade é hipócrita.
Eu acredito que em muitos casos se fosse dada um oportunidade algumas coisas seriam diferentes, porém as vezes a pessoa tem todas as oportunidades do mundo mais não tem caráter.
É uma questão delicada e complicada ...
Parabéns pelo texto!
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Aline!
ResponderExcluirNão concordo 100% com o post, mas não quer dizer que não achei a discussão válida. Gostei da sua argumentação, é de abrir a cabeça.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Olá lindona!!!
ResponderExcluirEstava com saudade do blog...e adoro o seu.
Ótima discussão, e também muito extensa haha...pois esse tema dá assunto....
Discordo de alguns pontos...mas é isso que adoro em algumas pessoas como você, que pensam diferente. Também penso diferente e infelizmente nossos argumentos nem sempre são compreendidos....
bjs
http://diariodalulu.blogspot.com.br/
Muitas vezes não sabemos agarrar as oportunidades...e muitas vezes elas também não surgem...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Oi, Aline!
ResponderExcluirRealmente oportunidade é algo que muda a vida. Oportunidade de educação, uma boa moradia... Creio que se a maioria dos criminosos tivessem uma oportunidade diferente, a vida deles também seriam diferentes.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos de Historiar
Eu super concordo! Acho que antes de julgar temos que fazer toda uma análise sócio cultural da coisa, não é porque VOCÊ não faz que o outro que vive em outro lugar e passa por mais dificuldades não possa fazer. Enfim, achei interessante o texto!
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Muitos casos têm muito que ver com as condições em que cresceram e por quem foram criados. O meio ambiente que rodeia uma criança vai influenciar muito o que ele vai ser quando for maior... Beijinhos
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Eu já tinha ouvido sua opinião lá no canal, e achei super interessante seu ponto de vista. Me fez pensar sobre essa situação
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirGostei do vídeo e do tema que você abordou!
É um assunto bastante delicado e que pode gerar muitas opiniões diferentes né, mas é bacana ler coisas assim, que nos fazem refletir.
Beijos
Amanda Z.
www.amandazulai.com.br
legal esse post, assunto bem delicado!
ResponderExcluirbjs
http://www.julialisblog.com/
Olá minha linda!
ResponderExcluirEsse assunto é bem complicado e gera muitas opiniões adversas... Gostei da tua opinião e me fez refletir sobre a minha.
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Oi Aline. É verdade, é inegável que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades na vida. Em relação a educação especialmente. É difícil sentir empatia por quem comete um crime, mas de vez em quando é bom se colocar no lugar do outro antes de criticar, né?
ResponderExcluirUm beijo querida!
Olá! Acho que é um assunto bem delicado, pq bom, existe casos e casos, logo diversas opiniões. Gostei bastante do seu vídeo e existem milhoes de tipos de oportunidade para cada pessoa, mas educação costuma ser o básico para algumas alavancarem.
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Olá tudo bem?
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Gostei do post acho que cada pessoa tem uma forma de ver o mundo
seja nos relacionamentos, na vida profissional, os problemas as vezes
são os mesmos pra todos o que diferencia o resultado é a forma que vamos lidar
com esses problemas.
Beijos bom final de semana.
http://bemcandy.blogspot.com.br
Até creio que em vários casos a falta de acesso aos estalos ocasionam isso. Ao mesmo tempo, no entanto, são tantos que tem oportunidades na sua frente e simplesmente preferem o lado errado.
ResponderExcluir