VOCÊ JULGA SEGUNDO SEUS PRÓPRIOS VALORES - Cupido Brega

VOCÊ JULGA SEGUNDO SEUS PRÓPRIOS VALORES

By Aline Silveira - 20:56:00



Se alguém te julgar ruim em algo e, por isso, achar que você não tem valor, nem se preocupe. Existem vários ''mundos'', e, se num deles você não é aceito, com certeza terá aquele em que você é o ''Cara''.

Andei observando o comportamento das pessoas e percebi que, onde eu trabalho, alguns julgam os colegas de tontos, burros, ''bocabertas'', mas essas pessoas julgadas, muitas vezes, no ''meu mundo'', são muito mais capazes do que esses ''juízes'' de plantão.

Serei mais clara...

Um arigó (chão de fábrica, peão, blá blá blá...) acha que uma pessoa que não dá conta de um serviço em uma esteira é um incapaz, só porque considera aquilo uma tarefa fácil e acredita que conseguiria executá-la muitíssimo melhor. Mas bota essa pessoa a fazer um relatório da produção... provavelmente vai se atrapalhar toda!! Mas talvez o certo funcionário, atrapalhado pra trabalhos manuais, saiba organizar as ideias muito melhor que esse que o julgou anteriormente. Ou seja, você julga da forma que você vê as coisas.

Numa família de pessoas com valores conservadores, uma pessoa moderna é malvista. O que não quer dizer que você está errado por ser diferente — apenas será julgado pelos valores que essas pessoas consideram certos.

Aí você me pergunta: tá, mas cadê a novidade??

E eu respondo que isso não se aplica apenas a pessoas de mente fechada, de valores mais rígidos. Isso se aplica até a pessoas que se dizem super mente aberta. Simplesmente porque as pessoas olham as coisas com seus próprios olhos e esquecem "que toda verdade tem dois lados", "que a verdade é como algo quebrado e você só possui um dos cacos".

Eu posso lhes citar um simples fato: como muitos sabem, eu adoro música e, na hora de avaliar uma, claro que presto atenção em tudo. Mas o que será que pesa mais pra mim? Voz, claro. E por quê? Porque eu canto!! Eu até poderia engolir uma guitarra ''meia boca'', mas uma voz ''meia boca'' simplesmente não dá — e, normalmente, é um ato no ''automático''.

Eu quero dizer que não dá pra se abalar por críticas.
Sempre alguém vai achar que você não é nada demais e outras vão te achar muuuito Phoda!!
Simplesmente cada um tem suas opções mais relevantes e vai te avaliar dentro daquilo que julga mais importante.


  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários